Durante a realização do VI Workshop Sindiavipar, evento bienal que tem a premissa de manter a avicultura em constante aperfeiçoamento, através de palestras, debates e reuniões, foram homenageadas personalidades que contribuem para o crescimento da indústria paranaense.

As homenagens alcançaram importantes atores do desenvolvimento paranaense e são prestadas durante o tradicional Jantar do Galo, momento idealizado para celebrar as conquistas setoriais, desafios superados e a importante união entre produtores, fornecedores e parceiros na constituição de um mercado nacional ainda mais forte, inovador e integrado.

Entre os homenageados está o Sr. Rommel Barion, empresário paranaense e presidente do Sincabima, homenageado por sua dedicação e comprometimento na fundação do InPAR – Instituto Paranaense de Reciclagem.

Também presidente do Instituto desde a sua fundação, em 05 de julho de 2017, o Sr. Rommel é o idealizador desta iniciativa empresária-ambiental. O InPAR é uma pessoa jurídica de direito privado, constituída na forma de associação para fins não econômicos, com autonomia administrativa e financeira. Tem o propósito de estabelecer e implementar sistemas de logística reversa de produtos e embalagens pós-consumo, desenvolvendo ações que diminuam a quantidade de resíduos enviados a aterros, minimizando impactos ao meio ambiente, atendendo desta forma a PNRS.

Durante a apresentação, foi destacada a histórica atuação do Sr. Rommel pela indústria paranaense, como empresário do setor alimentício de chocolates e as vice-presidencias da Fiep nas gestões de Rodrigo Rocha Loures e na primeira gestão de Edson Campagnolo. Assim como sua atuação na presidência do Sincabima, desde 2011, em que promoveu o aprimoramento da gestão profissional do sindicato, tornando a entidade ainda mais representativa e próxima dos empresários.