Sincabima completa 84 anos e se consolida como forte representante do segmento no Paraná

O Sincabima – Sindicato das Indústrias de Cacau e Balas, Massas Alimentícias e Biscoitos de Doces e Conservas Alimentícias do Estado do Paraná completa 84 anos.

Fundado em 17 de junho de 1938, o Sincabima reúne importantes realizações em defesa dos interesses da indústria paranaense.

Um dos sindicatos fundadores da Federação das Indústrias do Paraná – Fiep, o Sincabima é presidido por Eloisa Helena Orlandi, primeira mulher a ocupar o cargo. A presidente traz um novo olhar para a entidade, ao inspirar mulheres empreendedoras a buscar seu espaço e liderança no segmento.

Se hoje o Sincabima é uma entidade forte, coesa e empreendedora muito se deve ao trabalho desenvolvido nas gestões anteriores, encabeçadas por Luiz Basgal (1938-1948), José Grassi (1948-1951), Cesar Todeschini (1952-1984), Pedro Achilies (1984-2011) e Rommel Barion (2011-2020).

Ao completar 84 anos, o Sincabima tem muita história para contar. Entre as conquistas destacam-se atividades que contribuíram para o desenvolvimento da indústria paranaense, da capacitação de colaboradores, uma exigência cada vez mais presente e um diferencial no mercado, e do estabelecimento do diálogo com todos os segmentos econômicos.

Além de sua importância comprovada na atuação da Fiep, o Sincabima é berço da Apralim – Associação Paranaense de Alimentos, que alinha-se à sua base associativa e a estrutura administrativa, da mesma forma quando criou o InPAR – Instituto Paranaense de Reciclagem.

Palavra da Presidente

Uma alegria fazer coro com os meus antecessores na celebração dos 84 anos do Sincabima, no qual tenho a responsabilidade e privilégio de presidir neste mandato. Muitos são os desafios

Leia mais »

Eventos Agendados

Conheça as Vantagens e associe-se

Associe-se