Conheça a Sávio: uma marca de sorvetes 100% paranaense

A Sávio Sorvetes é associada ao Sincabima desde maio de 2022

A Sávio Sorvetes existe desde 1949, atuando há 73 anos na fabricação sorvetes com qualidade e tradição. Localizada no Norte Pioneiro, foi fundada pela família Sávio, que imigrou da Itália para o Brasil em 1939 e se estabeleceu em Londrina.

Tudo começou quando Ângelo Sávio decide inaugurar o Bar Sávio, ainda sem pensar em produzir sorvetes, em 1942. No ano seguinte, comprou o primeiro maquinário para produção e, aos poucos, transformou o bar da família numa sorveteria. O sucesso veio algum tempo depois, em 1962, com o sorvete Espumoni, resultado do congelamento de uma receita clássica de vitamina de coco.

A partir de 1985, já na terceira geração da família, a marca foi modernizada e introduzida na era das franquias, ganhando novos mercados e se consolidando como uma empresa 100% paranaense. Em 1995 estreou outro momento, com uma nova logomarca e, assim, alinhou-se à mais nova tendência do mercado de sorvetes, os buffets de autosserviço.

Já em 1998 lançou a Linha Impulso, dando início à comercialização de picolés, cones, copos e potes. No ano seguinte, criou um selo comemorativo e o mascote “Savinho”, para aproximar a marca do público infantil.

Em 2020 a Sávio passou por um importante processo de reformulação do quadro diretivo que veio propiciar maior solidez aos novos projetos de expansão e inovação contínua do portfólio dos produtos. 

Principais destaques

A Sávio tem sido reconhecida durante muitos anos como a empresa mais lembrada pelos londrinenses e pela comunidade nipônica. A comprovação deste reconhecimento é materializada no prêmio Top Nikkey, mesmo concorrendo com gigantes internacionais. Ela é a indústria Top de Marca na categoria Sorvete na região de Londrina. 

Os principais produtos da marca, atualmente, são a linha de potes de 2 litros, especialmente os sabores de Flocos e Brigadeiro. Já a linha de picolés tem boa distribuição, com destaque para linha ao Leite e Infantil.

Números e atuação de mercado

Contando com 71 colaboradores, a Sávio possui mais de 2 mil pontos de vendas nos Estados do Paraná, parte de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Santa Catarina. Ainda não possui nossa realidade vendas on-line, pois sua relação é apenas B2B.

Atualmente, tem como diretores Erico Sávio e Claudimar Bueno, não sendo mais uma empresa com gestão familiar e, por este perfil, tem buscado ampliar cada vez mais seus pontos de venda e o faturamento geral, além de prezar por parcerias e visibilidade de mercado. Exemplo disto foi ter se associado ao Sincabima em maio de 2022.

Por seu forte relacionamento com a população como uma marca de confiabilidade, especialmente na região de Londrina, a Sávio foi a primeira empresa brasileira do ramo alimentício a conquistar o selo Empresa Amiga da Criança, da Fundação ABRINQ. O programa reconhece a atuação da empresa na defesa dos direitos da criança e do adolescente, em virtude das ações sociais realizadas com esta finalidade.

Palavra da Presidente

Escrevo essa mensagem como presidente reeleita do Sincabima para o próximo triênio, com direito a uma linda e significativa cerimônia de posse preparada carinhosamente pela Jéssica! Os desafios serão ainda

Leia mais »

Eventos Agendados

Conheça as Vantagens e associe-se

Associe-se