PALAVRA DO PRESIDENTE

O ano de 2017 foi de grandes desafios. Nunca o movimento associativo foi tão relevante para a união e organização dos empresários em prol de suas necessidades e interesses. Além da atuação em defesa desses itens, o Sincabima promoveu eventos e treinamentos para o setor, voltados ao aprimoramento e atualização do cotidiano empresarial.

Em março, realizamos o IFS Focus Day; em maio, o curso de Documentação de Qualidade e Avaliação de fornecedores; em junho, o curso de Rastreabilidade e Recolhimento de Alimentos; em setembro, curso de Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle (APPCC) e, em novembro, o encontro IFS – Entendimento das Normas e Alergênicos.

Também participamos de encontros, como o 3º Intercâmbio de Lideranças Setoriais da Indústria da Alimentação, de uma reunião com o Banco Central em Curitiba. Participamos das negociações das novas convenções coletivas de trabalho e continuamos disponíveis para auxiliar nossos associados nas questões relativas à nova legislação trabalhista. Além disso, tivemos participação ativa na fundação do Instituto Paranaense de Reciclagem – InPAR – o qual irá nos auxiliar nas adequações às normas de Logística Reversa.

Estamos otimistas e confiantes para 2018, que seja um ano de recuperação, de união e fortalecimento!

Confira fotos dos principais eventos de 2017:

 

Associe-se