Palavra da Presidente

Eloisa Helena Orlandi

Acabo de chegar de uma semana de imersão em Israel na etapa final de conclusão da Israel Innovation Experience 360º Academy, após 3 meses intensivos de aulas online.

Como parte do programa, tive a oportunidade de conhecer várias empresas israelenses no país que é considerado a Startup Nation – Israel possui o maior número de startups, unicórnios e investimento per capta do mundo. 

Sem contar a responsabilidade incutida na cultura como um povo responsável por restaurar o planeta, com base no princípio do Tikum Olam – quem salva uma vida, salva o mundo.

E foi nesta imersão cultural e empresarial que eu ouvi uma das melhores frases de impacto e que gostaria de compartilhar com você: “a distância entre a percepção e a realidade é a oportunidade”.

Oportunidade de fazer mais e melhor. Oportunidade de fazer diferente. Oportunidade de aprender com os erros e acertos. Oportunidade para ser humano na sua essência.

Sem dúvidas, uma experiência única para tratar de um tema que vem ganhando cada vez mais relevância, que é o da inovação. E também para abrir a mente numa reviravolta, de modo a olhar diferente para coisas aparentemente comuns.

E para enxergar nesta distância de como eu vejo a realidade e o que posso fazer com o que tenho em minhas mãos – hoje e agora.

Do lado de cá, a boa notícia e que fechamos a CCT com o STIP e a FEAPAR, em tempo recorde e com ganhos para a indústria e para o trabalhador.

Próximo passo é continuar as negociações de modo a atender os interesses das indústrias da nossa base que não estão sob a égide dessas entidades, de forma a preservar a segurança jurídica da relação de trabalho.

Destaque, também, para a história de mais duas empresas associadas que você vai conhecer mais adiante. 

E assim continuamos a trabalhar fortes para fazer o Sincabima cada vez melhor.

Junte-se a nós e boa leitura.

Associe-se