PALAVRA DA PRESIDENTE

Eloisa Helena Orlandi

O mês de setembro foi marcado, em grande parte, pelo cenário político que temos vivenciado, por ocasião das eleições. A expectativa do resultado se arrastou para o 2º turno, que definirá o titular da cadeira no Palácio do Planalto nos próximos 4 anos.

Independentemente do resultado, o fato é que a definição de nossos representantes no Senado e na Câmara dos Deputados mostra uma realidade não vista no país desde a abertura da democracia. 

O eleitor deu o seu recado do que espera do Legislativo, formado em sua maioria, por parlamentares de centro, o que, na opinião de vários analistas, vai exigir do novo presidente uma articulação política bem mais voltada para temas que a sociedade brasileira julga essenciais. Isso também acabou sendo, de alguma forma, um comunicado ao STF das decisões pendentes de temas relevantes à nação, cada vez mais sensíveis ao escrutínio do povo brasileiro.

Dessa forma, e assim esperamos, o Brasil deve prosseguir em sua trajetória de protagonista entre os países emergentes. A perspectiva é de que os investimentos se consolidem no fortalecimento do quadro macroeconômico e de crescimento sustentável para as nossas indústrias.

Gostaríamos de apresentar nesse newsletter, algumas das ações que realizamos ao longo de setembro. Nele tivemos o privilégio de, como instituição representativa, visitar algumas indústrias da nossa base em Maringá e Região, apresentando a elas os benefícios do associativismo e de como estamos trabalhando em prol dos interesses comuns. Participou conosco desta viagem o Sr. Gustavo Fanaya (Executivo do InPAR – Instituto Paranaense de Reciclagem), que apresentou o Sincabima como porta de entrada para o InPAR, bem como, os benefícios que os associados obtêm ao firmarem esta parceria. 

Ademais, nesta edição você vai conhecer a história da Sávio Sorvetes, recém associada ao Sincabima. 

Boa leitura. 

Associe-se