Palavra da Presidente

Eloisa Helena Orlandi

E termina 2022.

Ano de desafios econômicos, guerra, eleições e copa do mundo.

Bom para uns, nem tanto para outros; e assim a vida faz a sua gangorra de altos e baixos.

O que fizemos? Trabalhamos.

A trégua da pandemia nos permitiu impulsionar os projetos que ficaram represados desde que assumimos em 2020 e, com isso, trabalhamos fortes para, cada vez mais, institucionalizar o Sincabima e manter o seu protagonismo e destaque que merece.

Isso nos abriu portas para que pudéssemos representar o nosso Sindicato junto aos Conselhos da FIEP, do SESI e, a partir de 2023, do SEBRAE/PR, e participar de encontros importantes, como quando da visita do Ministro Joaquim Lopes, e do Presidente da CNI, Robson de Andrade à FIEP.

Do lado de dentro, buscamos sempre estar próximos das indústrias da nossa base, atendendo, orientando, oferecendo treinamentos e palestras importantes on-line, o que permitiu a participação das empresas independentemente da sua localização geográfica. Também a participação da nossa Executiva nos cursos oferecidos pela FIEP e CNI, para reciclar os conhecimentos e manter as informações atualizadas de modo a responder, com eficiência e segurança, as diversas dúvidas que chegam até nós.

Afinal, essa é a nossa missão: capacitar as indústrias de alimentos para atenderem o seu propósito de fazer o melhor possível e da melhor forma possível, e em total conformidade com os órgãos reguladores. 

Em setembro fizemos a reunião da diretoria em Maringá e visitamos algumas indústrias da nossa base no interior, em conjunto com o InPar, apresentando-lhes os benefícios do associativismo, que vão para além de apenas negociações coletivas de trabalho.

Essas ações aumentaram a nossa base de associados em 15%. 

2023 desponta no horizonte com novos desafios. O nosso trabalho ainda não foi concluído, mas a vontade e boa disposição em fazê-lo permanecem os mesmos. E o meu compromisso é continuar a atender, a servir, a representar, a erguer, cada vez mais alto, o nome do Sincabima, o Sindicato que me representa, e que representa cada uma das nossas indústrias.

Desafio você a continuar conosco nesta jornada porque sim, é junto que somos mais fortes.

2023, te aguardamos.

Nesta edição, ainda, você vai conhecer a história de mais duas empresas associadas: a Carob House e a DEJC.

Boa leitura!

Associe-se