Novo associado é marca símbolo paranaense

novo-associado-bala-banana

A empresa é uma das mais tradicionais na produção de balas

Quem nunca se rendeu a um delicioso pacote da famosa bala de banana de Antonina? A marca símbolo paranaense agora faz parte do time Sincabima. Trata-se  da Indústria de Comércio e Produtos Alimentícios Soter, que é  uma das empresas mais antigas e tradicionais do Paraná na produção de balas. A embalagem e o papel, criados e desenhados a mão nunca foram modificados, tendo se tornado a principal identidade da marca – e um dos ícones do design de embalagens paranaense.

A história do doce que é xodó dos paranaenses começou com a família de João Soter Corrêa, que veio de Santa Catarina nos anos 1970 para trabalhar em Antonina, no litoral paranaense. A família decidiu então investir no ramo das balas de banana, já que a fruta era facilmente cultivada na região. No começo, a produção era voltada apenas o comércio local. Mas atualmente são produzidos, em média, 500 quilos de bala de banana por dia, sendo que 80% dessa produção é distribuída para atacadistas e distribuidores de Curitiba e Região.

Palavra da Presidente

Escrevo essa mensagem como presidente reeleita do Sincabima para o próximo triênio, com direito a uma linda e significativa cerimônia de posse preparada carinhosamente pela Jéssica! Os desafios serão ainda

Leia mais »

Eventos Agendados

Conheça as Vantagens e associe-se

Associe-se