Prática estratégica em um mercado competitivo

editoria-negocios2

É preciso manter o mercado interno ativo e buscar inovações

Em que nível econômico estará sua empresa em cinco anos? Quais os diferenciais que seu produto oferece ao mercado nacional e internacional?

Esses são desafios que vão além dos obstáculos cotidianos de um empresário brasileiro, que pensa em expandir seus negócios no mercado. É preciso manter o mercado interno ativo, buscar inovações, ter o produto preparado para a concorrência que está cada dia mais acirrada – mesmo no mercado interno, o produto precisa ter um alto nível de qualidade, já que a concorrência internacional também precisa ser levada em consideração.

Trabalhar o mercado externo como um novo desafio e um caminho complementar a ser trilhado possui excelentes pontos positivos, uma vez que:

  • Nenhum país é autossuficiente;
  • Todo país precisa importar alguma coisa, sejam bens ou serviços;
  • Quem trabalha com qualidade e competitividade sempre terá clientes interessados em seu produto ou serviço;
  • Muitas empresas erram por não persistirem em seu processo de internacionalização ou por buscarem resultados imediatos.

Palavra da Presidente

Uma alegria fazer coro com os meus antecessores na celebração dos 84 anos do Sincabima, no qual tenho a responsabilidade e privilégio de presidir neste mandato. Muitos são os desafios

Leia mais »

Eventos Agendados

Conheça as Vantagens e associe-se

Associe-se