Prática estratégica em um mercado competitivo

editoria-negocios2

É preciso manter o mercado interno ativo e buscar inovações

Em que nível econômico estará sua empresa em cinco anos? Quais os diferenciais que seu produto oferece ao mercado nacional e internacional?

Esses são desafios que vão além dos obstáculos cotidianos de um empresário brasileiro, que pensa em expandir seus negócios no mercado. É preciso manter o mercado interno ativo, buscar inovações, ter o produto preparado para a concorrência que está cada dia mais acirrada – mesmo no mercado interno, o produto precisa ter um alto nível de qualidade, já que a concorrência internacional também precisa ser levada em consideração.

Trabalhar o mercado externo como um novo desafio e um caminho complementar a ser trilhado possui excelentes pontos positivos, uma vez que:

  • Nenhum país é autossuficiente;
  • Todo país precisa importar alguma coisa, sejam bens ou serviços;
  • Quem trabalha com qualidade e competitividade sempre terá clientes interessados em seu produto ou serviço;
  • Muitas empresas erram por não persistirem em seu processo de internacionalização ou por buscarem resultados imediatos.

Palavra da Presidente

Escrevo essa mensagem como presidente reeleita do Sincabima para o próximo triênio, com direito a uma linda e significativa cerimônia de posse preparada carinhosamente pela Jéssica! Os desafios serão ainda

Leia mais »

Eventos Agendados

Conheça as Vantagens e associe-se

Associe-se