Associativismo é essencial para crescimento da indústria

Prática ajuda principalmente pequenas e médias empresassincabima-em-destaque-rommel-barion

Em seu discurso de agradecimento no Jantar de Confraternização do Sincabima, Rommel Barion pediu a atenção dos convidados para um tema muito importante: o associativismo. “Estou à frente do Sincabima há cinco anos e vejo o associativismo como essencial para atingirmos os nossos objetivos e defendermos nossos interesses”, afirmou o presidente do sindicato, que ressaltou que o Sincabima conta com uma diretoria atuante, composta por empresários que defendem o interesse de pessoas que, muitas vezes, eles nem mesmo conhecem – mas com as quais dividem valores e objetivos.

Na ocasião, José Antônio Fares Sesi, Diretor Superintendente do SESI, afirmou que o associativismo é necessário para continuar a priorizar o trabalho das pequenas e médias indústrias, as quais representam 80% das indústrias paranaenses. “No caso do Sesi, Senai e IEL, os sindicatos são nossos grandes parceiros institucionais e de elaboração de conteúdo. Temos um respeito muito grande pelo associativismo e pelos sindicatos patronais”.

Barion explicou ainda que outra vantagem da prática é ajudar com que a voz dos empresários seja ouvida. “Um empresário sozinho não tem voz. Um sindicato que representa 900 indústrias já tem voz maior, todos nos ouvem. E quando se trata da FIEP, que reúne uma coletividade de 99 sindicatos, a representatividade chega a um patamar elevado”, defende. Ao longo do ano, o Sincabima realizou ações como o programa de Logística Reversa e as CCTs –  tudo de forma a pensar na melhoria do setor. O presidente ressaltou ainda que a postura que alguns sindicatos patronais tinham no passado, de não dar espaço aos empresários, já foi revertida, e hoje, há uma integração e aproximação entre as duas partes a fim de encorajar o crescimento da indústria brasileira.

Palavra da Presidente

Escrevo essa mensagem como presidente reeleita do Sincabima para o próximo triênio, com direito a uma linda e significativa cerimônia de posse preparada carinhosamente pela Jéssica! Os desafios serão ainda

Leia mais »

Eventos Agendados

Conheça as Vantagens e associe-se

Associe-se