Confira tudo que aconteceu no IFS Focus Day

Evento é um dos mais importantes do setor alimentício

sincabima em destaqueApós semanas de muito trabalho por parte da equipe da organização, foi realizado, no dia 08 de março, o IFS Focus Day – evento sobre certificação em qualidade e segurança de alimentos para profissionais da indústria, que aconteceu no no Campus da Indústria da FIEP, em Curitiba. O evento – um dos mais importantes do setor – foi organizado pelo Sincabima. Os participantes – representantes do setor de alimentos de todo o Paraná – tiveram acesso aos conteúdos sobre legislação, desafios para a fabricação de produtos seguros e de qualidade, informações sobre certificação, bem como as atualizações que estão por vir na indústria de alimentos.

Caroline Nowak, representante do IFS, deu uma palestra sobre Normas e Ferramentas. “Especialmente para empresas que exportam para outros países, é essencial ter uma certificação voltada à segurança e gestão de qualidade de alimentos”, aconselha. Cristina Ramos, gerente de planejamento e desenvolvimento da Ting –  Indústria de alimentos em conserva, concorda. “A nossa maior preocupação é a segurança e a qualidade, além da melhoria contínua dos processos”, afirmou a especialista, que deu uma palestra sobre experiência de certificação.

Além das palestras de Caroline e Cristina, os participantes tiveram acesso à palestra de Márcia Rossi de Sylvio, que é Food Safety and Health & Wellness Manager do Walmart Brasil, que deu seu depoimento do sobre experiência do varejista; bem como à fala de Thalita Antony de Souza Lima, que é Gerente-Geral de Alimentos da ANVISA e falou sobre Atualidades da legislação sanitária de alimentos com enfoque na rotulagem de alergênicos e de lactose.

Palavra da Presidente

Escrevo essa mensagem como presidente reeleita do Sincabima para o próximo triênio, com direito a uma linda e significativa cerimônia de posse preparada carinhosamente pela Jéssica! Os desafios serão ainda

Leia mais »

Eventos Agendados

Conheça as Vantagens e associe-se

Associe-se