Prodasa e Pipoteca são premiadas pela FIEP

Em comemoração ao Dia da Indústria, a Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) realizou a entrega do Prêmio do Mérito. Durante a solenidade, os diretores-presidentes do Grupo Prodasa (Arapongas) e da Pipoteca (Curitiba), José Maria Fernandes e Sebastião Anastácio dos Santos, respectivamente, foram premiados. Ambas empresas são filiadas ao Sincabima.

“Estamos há 48 anos no mercado, é muito bacana esse reconhecimento da Fiep, que valida o meu trabalho à frente do Grupo Prodasa. Realmente, fiquei muito feliz e honrado com esse título, que me incentiva a dar continuidade ao trabalho desenvolvido no grupo. Também é uma forma de incentivar outros empresários do setor alimentício”, comenta o diretor-presidente do Grupo Prodasa, José Maria Fernandes, que recebeu a Medalha do Mérito Industrial no último dia 26, em Arapongas.

Assim como o senhor Fernandes, que aos 85 anos permanece ativo, o outro premiado – Sebastião Anastácio dos Santos – fundador da Pipoteca, desde muito jovem mostrou a sua visão empreendedora. “Nunca imaginei uma homenagem como essa, foi uma surpresa receber um prêmio desse porte. Quando começamos, a Pipoteca era uma empresa pequena, trabalhava junto com os meus filhos e, aos poucos, fomos crescendo. Trabalhamos muito para chegar onde chegamos”, conta emocionado. Em Curitiba, a entrega foi feita na última segunda (29), na Fiep – Campus da Indústria.

Medalha do Mérito Industrial do Paraná

A Medalha do Mérito Industrial é conferida anualmente a personalidades que se destacam pelo empreendedorismo e atuam em prol do desenvolvimento industrial. O superintendente da Fiep, Reinaldo Tockus, afirma que os prêmios atribuídos aos empresários que representam a força do setor industrial, no sentido do associativismo. “São pessoas que contribuíram para o movimento industrial e construção do patrimônio que temos no Paraná – tão representativo no PIB estadual e nacional”, explica.

Os homenageados são escolhidos por uma comissão, os nomes são indicados pelas diretorias dos sindicatos filiados à Fiep e pela própria federação.

 Grupo Prodasa durante a entrega da Medalha do Mérito Industrial em Arapongas

 

Crédito: Bruno Ferraro
Crédito: Bruno Ferraro
Crédito: Bruno Ferraro
Crédito: Bruno Ferraro

 Pipoteca durante a entrega da Medalha do Mérito Industrial em Curitiba

Gelson Bampi
Gelson Bampi
Gelson Bampi
Gelson Bampi

Palavra da Presidente

Escrevo essa mensagem como presidente reeleita do Sincabima para o próximo triênio, com direito a uma linda e significativa cerimônia de posse preparada carinhosamente pela Jéssica! Os desafios serão ainda

Leia mais »

Eventos Agendados

Conheça as Vantagens e associe-se

Associe-se