Mundo de plástico

Mais de 70% da produção total de plástico está em esgotos

Cientistas americanos calcularam a quantidade total de plástico já produzida pela humanidade, e concluíram que ela chega a 8,3 bilhões de toneladas. E essa massa impressionante de material foi criada apenas nos últimos 65 anos. A quantidade de plástico pesa o equivalente a um bilhão de elefantes.

Mais de 70% da produção total de plástico está em esgotos, que vão principalmente para aterros sanitários – apesar de que a maior parte dela é acumulada nos ambientes abertos, incluindo os oceanos. “Estamos caminhando rapidamente para um ‘Planeta de plástico’, e se não quisermos viver neste mundo, teremos que repensar a maneira como usamos alguns materiais”, disse à BBC o especialista em ecologia industrial Roland Geyer.

O estudo sobre o plástico feito por Geyer e seus colegas da Universidade de Califórnia, nos Estados Unidos, foi divulgado pela publicação científica Science Advances.

Many empty water bottles. Shallow DOF.

Fonte: G1 http://g1.globo.com/natureza/noticia/poluicao-ameaca-tornar-a-terra-um-planeta-de-plastico-diz-pesquisador.ghtml

Palavra da Presidente

Escrevo essa mensagem como presidente reeleita do Sincabima para o próximo triênio, com direito a uma linda e significativa cerimônia de posse preparada carinhosamente pela Jéssica! Os desafios serão ainda

Leia mais »

Eventos Agendados

Conheça as Vantagens e associe-se

Associe-se