Pennacchi completou 55 anos de tradição em 2017

Conheça a história de uma das mais importantes empresas alimentícias do Paraná

Em meados de 1955, em busca de melhores condições de vida para sua família, o jovem mineiro Hermínio Antonio Pennacchi, juntamente com sua esposa e seus quatro primeiros filhos, deixaram Ouro Fino, em Minas Gerais, e embarcam numa viagem rumo a região norte do Estado do Paraná. Chegando na cidade de Arapongas, após uma terrível geada que naquele ano exterminou todos os cafezais, Sr. Hermínio decide abrir, em 15 de fevereiro de 1962, um pequeno estabelecimento, de apenas 15m², onde funcionaria a Tabacaria Ouro Fino.

Os anos passaram, o número de itens à venda aumentaram e as conquistas também. Em 1966, na mesma rua, o estabelecimento migrou para uma área de 60 m². Nos anos seguintes, o empresário investiu em transportes e, então, em meados dos anos de 1970, nasceu a Pennacchi Industrial – uma das empresas do atual Grupo Pennacchi. Mas, a evolução não parou por aí. Em 1992, os filhos inauguraram o novo Centro de Distribuição com 24 mil m², localizado na Rodovia Herminio Antonio Pennacchi, onde hoje são armazenados mais de seis mil itens, divididos nas categorias: balas, guloseimas, chocolates, biscoitos, alimentos, pet foods, festa, descartáveis, bazar e material escolar.

Neste mix, também entram os produtos da linha Food Service e, a Pennacchi, como Distribuidor Especializado em Food Service (DIEFS), acredita que o segmento vem recebendo atenção especial, pois, com a correria do dia a dia, cada vez mais as pessoas fazem suas refeições fora do lar. De olho neste mercado, a empresa busca parceiros de excelência e leva a restaurantes, bares, cantinas e confeitarias, produtos de qualidade e praticidade para o preparo de refeições saborosas e saudáveis.

Por meio de uma eficiente logística de distribuição, a Pennachi, por ser uma empresa que preza pelo compromisso, garante atendimento pontual e rápido aos seus clientes. “Com atenção especial aos colaboradores e parceiros comerciais, seguimos cuidando das pessoas, pois acreditamos que as transformações que a sociedade precisa virão através das pessoas, e fazemos isso também com nosso trabalho”, diz Joana do Nascimento Pennacchi, gestora de pessoas da Pennacchi. E ainda completa: “A Pennacchi vem a 55 anos trabalhando e criando desenvolvimento econômico e social, e assim continuaremos, pois acreditamos e entendemos que a empresa é patrimônio da sociedade e cabe aos seus sócios continuar construindo a prosperidade”.

Pennacchi

Palavra da Presidente

Escrevo essa mensagem como presidente reeleita do Sincabima para o próximo triênio, com direito a uma linda e significativa cerimônia de posse preparada carinhosamente pela Jéssica! Os desafios serão ainda

Leia mais »

Eventos Agendados

Conheça as Vantagens e associe-se

Associe-se