Chocolates Roma e Doces Fronteira participam da Expo Aladi Bolívia 2017

Evento realiza rodadas de negócios com o objetivo de ampliar possibilidades de parcerias, financiamento e exportações entre países da América Latina

As empresas paranaenses Chocolates Roma e Doces Fronteira estiveram presentes na última edição da Expo Aladi Bolívia – Macrorrodada de Negócios Multissetorial, realizada de 18 a 20 de outubro. O evento, que visa ampliar possibilidades de parceria, financiamento, exportações e o conhecimento sobre acordos comerciais internacionais, tem como protagonistas as pequenas e médias empresas. A Associação Latino-Americana de Integração (Aladi) foi criada em 1980 e reúne treze países latino-americanos, sendo dez da América do Sul, além de Cuba, México e o Panamá, com o objetivo de fomentar o comércio e a integração do continente.

Segundo o diretor da Doces Fronteira, Bruno Cesar Moreia, o Expo Aladi se destaca pelas rodadas de negócios que reúnem compradores e empresários. “Participamos do evento para fazer a prospecção de negócios externos. Lá percebemos que os produtos do Brasil têm uma aceitação muito boa na América Latina e as reuniões foram muito promissoras”, avalia Bruno.

A Chocolates Roma também esteve presente no evento, em sua primeira participação em rodadas de negócios internacionais. O diretor da empresa, Rosalino Casamali, diz que, no entanto, o assunto não é novidade para a companhia, que já exporta produtos para a Bolívia e outros países da América Latina, como Uruguai, Paraguai e Argentina. “Participamos de 20 rodadas de negócios no evento e aproveitamos também para visitar o nosso cliente boliviano. Voltamos com um novo cliente da Bolívia e estamos na fase final de ajustes na documentação exportar para outro novo cliente argentino, além de perspectivas positivas para mais negócios com os países que compõem a Aladi”, comemora o diretor.

A participação das empresas ocorreu com o apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), que atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. “O apoio da Apex foi de suma importância aos participantes, nos orientando pessoalmente e também com palestras sobre como proceder nas macrorodadas de negócios, além de fornecer os indicadores futuros do mercado”, diz Rosalino.

Palavra da Presidente

Certamente este Outubro ficará marcado para muitos – qualquer que seja a mudança, ficará igual ao que é ou ao que já foi. Como vamos lidar com isso é o

Leia mais »

Eventos Agendados

Conheça as Vantagens e associe-se

Associe-se