Chocolates Roma e Doces Fronteira participam da Expo Aladi Bolívia 2017

Evento realiza rodadas de negócios com o objetivo de ampliar possibilidades de parcerias, financiamento e exportações entre países da América Latina

As empresas paranaenses Chocolates Roma e Doces Fronteira estiveram presentes na última edição da Expo Aladi Bolívia – Macrorrodada de Negócios Multissetorial, realizada de 18 a 20 de outubro. O evento, que visa ampliar possibilidades de parceria, financiamento, exportações e o conhecimento sobre acordos comerciais internacionais, tem como protagonistas as pequenas e médias empresas. A Associação Latino-Americana de Integração (Aladi) foi criada em 1980 e reúne treze países latino-americanos, sendo dez da América do Sul, além de Cuba, México e o Panamá, com o objetivo de fomentar o comércio e a integração do continente.

Segundo o diretor da Doces Fronteira, Bruno Cesar Moreia, o Expo Aladi se destaca pelas rodadas de negócios que reúnem compradores e empresários. “Participamos do evento para fazer a prospecção de negócios externos. Lá percebemos que os produtos do Brasil têm uma aceitação muito boa na América Latina e as reuniões foram muito promissoras”, avalia Bruno.

A Chocolates Roma também esteve presente no evento, em sua primeira participação em rodadas de negócios internacionais. O diretor da empresa, Rosalino Casamali, diz que, no entanto, o assunto não é novidade para a companhia, que já exporta produtos para a Bolívia e outros países da América Latina, como Uruguai, Paraguai e Argentina. “Participamos de 20 rodadas de negócios no evento e aproveitamos também para visitar o nosso cliente boliviano. Voltamos com um novo cliente da Bolívia e estamos na fase final de ajustes na documentação exportar para outro novo cliente argentino, além de perspectivas positivas para mais negócios com os países que compõem a Aladi”, comemora o diretor.

A participação das empresas ocorreu com o apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), que atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. “O apoio da Apex foi de suma importância aos participantes, nos orientando pessoalmente e também com palestras sobre como proceder nas macrorodadas de negócios, além de fornecer os indicadores futuros do mercado”, diz Rosalino.

Palavra da Presidente

Escrevo essa mensagem como presidente reeleita do Sincabima para o próximo triênio, com direito a uma linda e significativa cerimônia de posse preparada carinhosamente pela Jéssica! Os desafios serão ainda

Leia mais »

Eventos Agendados

Conheça as Vantagens e associe-se

Associe-se