Sincabima participa do 3º Intercâmbio de Lideranças Setoriais da Indústria da Alimentação

Evento promovido pela CNI, Federações de Indústria e Sebrae visa fortalecer o associativismo no setor

O presidente do Sindicato das Indústrias de Cacau e Balas, Massas Alimentícias e Biscoitos, de Doces e Conservas Alimentícias do Estado do Paraná (Sincabima), Rommel Barion, participou do 3º Intercâmbio de Lideranças Setoriais da Indústria da Alimentação (Alimentação + Laticínios), nos dias 9 e 10 de novembro, em Brasília (DF). Barion foi escolhido para representar a Indústria de Alimentos do Paraná no encontro, que acontece anualmente e recebe um representante por estado.

O Intercâmbio é fruto de uma parceria entre a CNI, as Federações de Indústria e o Sebrae, e tem como objetivo estimular a reflexão sobre o papel dos sindicatos e promover o compartilhamento de informações de interesse, a fim de fortalecer o setor, a Rede Sindical e o Sistema de Representação da Indústria. “Temos um aplicativo, grupo no WhatsApp e grupo de e-mails para troca de experiências entre os sindicatos participantes da rede”, conta.

Segundo Barion, estiveram presentes no evento 26 presidentes de sindicatos do setor de alimentos de todo o Brasil. “O projeto é muito importante para consolidar as lideranças sindicais. Entre os diversos assuntos discutidos, o principal foi voltado ao fortalecimento do associativismo, com informações sobre como tornar os sindicatos imprescindíveis e mais atrativos para a indústria”, relata.

O evento contou com oficinas e palestras, entre as quais o presidente destaca a palestra ministrada pela Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação (Abia), sobre mobilizações contrárias aos alimentos industrializados. “Há um movimento crescente neste sentido e a Abia trouxe dados interessantes a respeito. A entidade falou também sobre como a Anvisa está lidando com a questão. Nós vamos agora apresentar estas informações para a nossa base”, conclui.

Palavra da Presidente

O mês de novembro de 2022 iniciou de maneira otimista para o setor de alimentos. Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) demonstraram que, após um ciclo de

Leia mais »

Eventos Agendados

Conheça as Vantagens e associe-se

Associe-se