3º Intercâmbio de Lideranças Setoriais da Indústria da Alimentação tem Sincabima como representante do Paraná

Evento promovido pela CNI, Federações de Indústria e Sebrae visa fortalecer o associativismo no setor

O presidente Sincabima, Rommel Barion, participou em novembro do 3º Intercâmbio de Lideranças Setoriais da Indústria da Alimentação (Alimentação + Laticínios), nos dias 9 e 10, em Brasília (DF). Barion foi escolhido para representar a Indústria de Alimentos do Paraná no encontro, que acontece anualmente e recebe apenas um representante por estado.

O Intercâmbio é fruto de uma parceria entre a CNI, as Federações de Indústria e o Sebrae. Tem como objetivo estimular a reflexão sobre o papel dos sindicatos e promover o compartilhamento de informações de interesse, a fim de fortalecer o setor, a Rede Sindical e o Sistema de Representação da Indústria. “Temos um aplicativo, um grupo no WhatsApp e grupo de e-mails para troca de experiências entre os sindicatos participantes da rede, para continuar interagindo após o encontro”, conta o presidente.

Segundo Barion, estiveram presentes no evento 26 presidentes de sindicatos do setor de alimentos de todo o Brasil. “O projeto é muito importante para consolidar as lideranças sindicais. Entre os diversos assuntos discutidos, o principal foi voltado ao fortalecimento do associativismo, com informações sobre como tornar os sindicatos imprescindíveis e mais atrativos para a indústria”, relata.

O evento contou com oficinas e palestras, entre as quais o presidente destaca a palestra ministrada pela Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação (Abia), sobre as mobilizações contrárias aos alimentos industrializados. “Há um movimento crescente neste sentido e a Abia trouxe dados interessantes a respeito, nos informou sobre como a Anvisa está lidando com a questão. Nós vamos agora apresentar estas informações para a nossa base”, conclui.

Representantes no 3º Intercâmbio Lideranças Setoriais da Indústria da Alimentação

Palavra da Presidente

Uma alegria fazer coro com os meus antecessores na celebração dos 84 anos do Sincabima, no qual tenho a responsabilidade e privilégio de presidir neste mandato. Muitos são os desafios

Leia mais »

Eventos Agendados

Conheça as Vantagens e associe-se

Associe-se