3º Intercâmbio de Lideranças Setoriais da Indústria da Alimentação tem Sincabima como representante do Paraná

Evento promovido pela CNI, Federações de Indústria e Sebrae visa fortalecer o associativismo no setor

O presidente Sincabima, Rommel Barion, participou em novembro do 3º Intercâmbio de Lideranças Setoriais da Indústria da Alimentação (Alimentação + Laticínios), nos dias 9 e 10, em Brasília (DF). Barion foi escolhido para representar a Indústria de Alimentos do Paraná no encontro, que acontece anualmente e recebe apenas um representante por estado.

O Intercâmbio é fruto de uma parceria entre a CNI, as Federações de Indústria e o Sebrae. Tem como objetivo estimular a reflexão sobre o papel dos sindicatos e promover o compartilhamento de informações de interesse, a fim de fortalecer o setor, a Rede Sindical e o Sistema de Representação da Indústria. “Temos um aplicativo, um grupo no WhatsApp e grupo de e-mails para troca de experiências entre os sindicatos participantes da rede, para continuar interagindo após o encontro”, conta o presidente.

Segundo Barion, estiveram presentes no evento 26 presidentes de sindicatos do setor de alimentos de todo o Brasil. “O projeto é muito importante para consolidar as lideranças sindicais. Entre os diversos assuntos discutidos, o principal foi voltado ao fortalecimento do associativismo, com informações sobre como tornar os sindicatos imprescindíveis e mais atrativos para a indústria”, relata.

O evento contou com oficinas e palestras, entre as quais o presidente destaca a palestra ministrada pela Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação (Abia), sobre as mobilizações contrárias aos alimentos industrializados. “Há um movimento crescente neste sentido e a Abia trouxe dados interessantes a respeito, nos informou sobre como a Anvisa está lidando com a questão. Nós vamos agora apresentar estas informações para a nossa base”, conclui.

Representantes no 3º Intercâmbio Lideranças Setoriais da Indústria da Alimentação

Palavra da Presidente

Escrevo essa mensagem como presidente reeleita do Sincabima para o próximo triênio, com direito a uma linda e significativa cerimônia de posse preparada carinhosamente pela Jéssica! Os desafios serão ainda

Leia mais »

Eventos Agendados

Conheça as Vantagens e associe-se

Associe-se