Prazo final para realizar Contribuição Sindical

Valor é destinado ao sindicato que representa a categoria econômica em que a empresa está enquadrada

Dia 31 de janeiro é o prazo para que as empresas do Paraná realizem a Contribuição Sindical Patronal ao sindicato que representa a sua categoria econômica. O valor tem o objetivo de manter a estrutura representativa do setor produtivo.

Para o presidente do Sincabima, Rommel Barion, isto é importante para que as empresas garantam representação local e nacional para defesa de seus interesses.  “O valor é calculado sobre o capital social da empresa e precisa ser visto como um investimento. Afinal, por meio da contribuição é possível renovar ou registrar licenças de funcionamento, participar de concorrências públicas e administrativas e fornecer para repartições paraestatais ou autárquicas”, explica.

Hoje, no Paraná, 108 sindicatos empresariais são filiados à Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), que defende os interesses de cerca de 54 mil estabelecimentos industriais, de 32 segmentos.

Palavra da Presidente

O mês de novembro de 2022 iniciou de maneira otimista para o setor de alimentos. Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) demonstraram que, após um ciclo de

Leia mais »

Eventos Agendados

Conheça as Vantagens e associe-se

Associe-se