Prazo final para realizar Contribuição Sindical

Valor é destinado ao sindicato que representa a categoria econômica em que a empresa está enquadrada

Dia 31 de janeiro é o prazo para que as empresas do Paraná realizem a Contribuição Sindical Patronal ao sindicato que representa a sua categoria econômica. O valor tem o objetivo de manter a estrutura representativa do setor produtivo.

Para o presidente do Sincabima, Rommel Barion, isto é importante para que as empresas garantam representação local e nacional para defesa de seus interesses.  “O valor é calculado sobre o capital social da empresa e precisa ser visto como um investimento. Afinal, por meio da contribuição é possível renovar ou registrar licenças de funcionamento, participar de concorrências públicas e administrativas e fornecer para repartições paraestatais ou autárquicas”, explica.

Hoje, no Paraná, 108 sindicatos empresariais são filiados à Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), que defende os interesses de cerca de 54 mil estabelecimentos industriais, de 32 segmentos.

Palavra da Presidente

Escrevo essa mensagem como presidente reeleita do Sincabima para o próximo triênio, com direito a uma linda e significativa cerimônia de posse preparada carinhosamente pela Jéssica! Os desafios serão ainda

Leia mais »

Eventos Agendados

Conheça as Vantagens e associe-se

Associe-se