Sincabima promove palestra sobre lean na indústria de alimentos

Palestra trouxe conceitos básicos, resultados e impactos da metodologia aplicada

O Sincabima – Sindicato das Indústrias de Cacau e Balas, Massas Alimentícias e Biscoitos, de Doces e Conservas Alimentícias do Estado do Paraná realizou, no dia 15 de março, a palestra “Lean na Indústria de Alimentos”, na sede do sindicato.

A metodologia lean é uma abordagem sistemática, que utiliza ferramentas para identificar e eliminar desperdícios e atividades que não trazem valor para a organização e seus clientes. O foco é o desenvolvimento da melhoria contínua e a aceleração o fluxo do produto para o cliente e o consumidor.

O objetivo da palestra foi oferecer um melhor entendimento sobre o lean aplicado na indústria de alimentos e sobre como promover o desenvolvimento de competências focado na redução de desperdícios e melhoria de produtividade. O conteúdo programático incluiu conceitos básicos, resultados alcançados na indústria alimentícia e o impacto da produtividade.

A palestra foi gratuita, ministrada pela engenheira de alimentos Cecília Senff, consultora Lean pelo LIB (Lean Institute Brasil) e consultora oficial IFS. Cecília tem experiência em gestão da qualidade, gestão de processos e implantação do Lean Manufacture.

Palavra da Presidente

Uma alegria fazer coro com os meus antecessores na celebração dos 84 anos do Sincabima, no qual tenho a responsabilidade e privilégio de presidir neste mandato. Muitos são os desafios

Leia mais »

Eventos Agendados

Conheça as Vantagens e associe-se

Associe-se