Associada ao Sincabima recebe Selo Alimentos do Paraná

Certificação atesta eficiência de processos, além de garantir segurança e qualidade dos produtos

Realizado pelo Sebrae/PR, em parceria com a Fecomércio PR, Federação da Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Associação Paranaense de Supermercados (Apras) e Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) no comitê gestor, o Programa Selo Alimentos do Paraná premiou 101 micro e pequenas indústrias, agroindústrias e distribuidoras de alimentos e bebidas do Paraná. A associada ao Sincabima, Annihaus, foi uma das empresas recentemente certificadas. A certificação aconteceu no mês de abril.

No mercado desde 1995, a atual Annihaus iniciou suas atividades como Anni Conservas, comandada pelo casal Eduardo Pajewsky e Helena Kosdra Pajewsky, e o filho Wilson. Referência no plantio de raiz forte desde os anos 70, o cultivo da família Pajewsky, começou como algo informal, sendo que a maior parte das vendas eram feitas no Mercado Municipal de Curitiba e em algumas mercearias no centro da cidade. Na década de 80, Wilson se casou com Anibela Feltz e juntos perceberam o potencial de venda do produto, iniciando então o processo de abertura da empresa, que mais tarde se transformaria na Annihaus.

A experiência e a percepção das necessidades de mercado fizeram com que a Annihaus ampliasse seu leque de produtos. Além da raiz forte, carro-chefe da empresa, hoje a marca também produz tomate seco em conserva, geleias e suspiro. “Nossos clientes são empórios, mercearias, supermercados e restaurantes. Com o passar dos anos expandimos a nossa clientela, e hoje estamos presentes não só no Paraná, mas também em Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro”, conta Anibela. “A inovação tem que ser constante. Para este ano, pretendemos começar a trabalhar com massas sem glúten e sem lactose, porém ainda estamos em fase de estudo de viabilidades”, conclui.

Para Anibela, a parceria com um sindicato como o Sincabima é de extrema importância: “nos tornamos associados ao Sincabima por considerarmos importante ter uma entidade que nos auxilie no esclarecimento de dúvidas, promova palestras e traga até nós, empresários, as novidades do setor. É imprescindível estarmos unidos para alcançar nossos objetivos”, explica.

Palavra da Presidente

Escrevo essa mensagem como presidente reeleita do Sincabima para o próximo triênio, com direito a uma linda e significativa cerimônia de posse preparada carinhosamente pela Jéssica! Os desafios serão ainda

Leia mais »

Eventos Agendados

Conheça as Vantagens e associe-se

Associe-se