COMUNICADO IMPORTANTE

Será realizado no dia 18 de maio, no De Paola & Panasolo Advogados, mais uma edição do Ciclo de Debates, dessa vez abordando o tema “Revolução no regime de apuração de créditos do PIS/COFINS”. Destinada aos associados do sindicato e demais interessados, a palestra será ministrada pelo advogado do Sincabima Leonardo Sperb de Paola, no auditório do escritório, das 08h30 às 11h30.

O evento abordará os reflexos da nova orientação do Superior Tribunal de Justiça em matéria de apropriação de créditos relativos ao PIS/COFINS, trará informações sobre apuração e recuperação de créditos acumulados, entre outras questões referentes à temática central do encontro.

É importante que a classe empresarial esteja atenta às mudanças, visto que elas alteram os critérios de essencialidade e relevância para fins de creditamento de PIS/COFINS, não atrelando esses critérios ao produto vendido ou serviço prestado. Contudo, basta que determinado item seja essencial para a atividade econômica como um todo. Na prática, as empresas poderão requerer o creditamento de custos que forem julgados relevantes às suas operações.

Contamos com a presença de todos os associados e nos colocamos à disposição para mais esclarecimentos.

Palavra da Presidente

Certamente este Outubro ficará marcado para muitos – qualquer que seja a mudança, ficará igual ao que é ou ao que já foi. Como vamos lidar com isso é o

Leia mais »

Eventos Agendados

Conheça as Vantagens e associe-se

Associe-se