Barion investe em tecnologia e qualidade de produtos

Empresa está atenta aos avanços do mercado

Em tempos de inovações tecnológicas e fomento à Indústria 4.0, a Barion, indústria de chocolates, wafers e biscoitos, vem demonstrando as evoluções do mercado. A necessidade de otimização e a competitividade no setor fez com que a empresa buscasse na tecnologia a solução para o aumento da produtividade e redução dos custos de seus processos. “Estamos investindo em maquinário inteligente e automação das principais linhas de produção. Adquirimos novos equipamentos, com controles de produtividade e parâmetros de processo controlados por meio de software, além de tornar contínuo o fluxo das linhas de fabricação de ovos de Páscoa, barras de chocolate e pão de mel”, explica Rommel Barion, presidente da empresa.

Além da preocupação com a questão tecnológica, a Barion também está atenta aos processos relacionados à segurança e qualidade de seus produtos. Na última semana de maio, a marca promoveu a 4ª Siquali – Semana Interna da Qualidade Barion – que traz em sua programação treinamentos exigidos pela legislação da Anvisa.

Durante a Siquali, foram reforçados os conceitos de BPF – Boas Práticas de Fabricação, HAMA – Higiene Aplicada ao Manipulador de Alimentos, APPCC – Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle, POP’s – Procedimentos Operacionais Padronizados, dentre eles o Controle Integrado de Pragas, Programa de Manutenção Preventiva, Manejo de Resíduos, Programa de Recolhimento de Alimentos, Rastreabilidade, entre outros.

Planos de ação relacionados a não conformidades, rotulagem e alergênicos também estão entre os assuntos abordados durante a semana, além de atividades interativas, como gincanas, que visam trabalhar responsabilidade social junto aos funcionários. “Este investimento leva a excelentes resultados dentro e fora da fábrica, pois com os treinamentos garante-se, cada vez mais, a qualidade e a segurança dos produtos fabricados, fortalecendo a marca e trazendo novos clientes e consumidores satisfeitos”, finaliza o presidente.

Palavra da Presidente

Escrevo essa mensagem como presidente reeleita do Sincabima para o próximo triênio, com direito a uma linda e significativa cerimônia de posse preparada carinhosamente pela Jéssica! Os desafios serão ainda

Leia mais »

Eventos Agendados

Conheça as Vantagens e associe-se

Associe-se