Negociação da Convenção Coletiva de Trabalho 2018/2019

No mês de abril, foram iniciadas as negociações da Convenção Coletiva de Trabalho. Em razão da nova legislação, que entrou em vigor com a Reforma Trabalhista, até o momento não foi possível concluir as negociações, apesar dos esforços despendidos por ambas as partes.

Até o momento, foram realizados três encontros com a FTIA PR (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação do Estado do Paraná) e um com a FEAPAR (Federação dos Empregados em Indústrias de Alimentação do Estado do Paraná), nessas reuniões foram entregues as pautas de reivindicações dos sindicatos (tanto patronal quanto os laborais). Ambas estão sendo analisadas e, até então, nenhuma cláusula foi definida. As negociações continuam, porém em passos lentos, pois há muitas indefinições e interpretações da nova lei.

A consequência é que a convenção que venceu em abril passado, perdeu a validade jurídica e, com isso, os benefícios até então válidos, também perderam a legitimidade. O Sincabima continua no esforço de resolver essa situação, contando com apoio do departamento jurídico e da comissão de negociação.

Palavra da Presidente

Escrevo essa mensagem como presidente reeleita do Sincabima para o próximo triênio, com direito a uma linda e significativa cerimônia de posse preparada carinhosamente pela Jéssica! Os desafios serão ainda

Leia mais »

Eventos Agendados

Conheça as Vantagens e associe-se

Associe-se