Treinamento em IFS e auditoria externa reuniu empresários de todo o Brasil no Sincabima

Visando estimular o desenvolvimento e aperfeiçoamento dos profissionais do setor de alimentos e de embalagens, o Sincabima promoveu no mês de abril o curso oficial IFS Food 6.1 | IFS PACSecure 1.1 & Formação de Auditor Interno. Com duração de cinco dias, o treinamento contou com a participação de estudantes e empresas de diversas regiões do país, e abordou as normas em questão e os requisitos das certificações.

Para Patrícia Amarante, engenheira de alimentos do Sincabima, o treinamento superou as expectativas da organização. “O evento foi extremamente enriquecedor. Recebemos representantes de diferentes tipos de empresas, e todas participaram de maneira muito ativa. Após o treinamento, muitas delas já começaram a buscar pelas certificações”, conta Patrícia.

Abordando pontos como responsabilidade da direção, gestão da qualidade e segurança de alimentos e embalagens, gestão de RH, planejamento e processos de produção, medições, análises e melhorias, plano de defesa dos alimentos e inspeções externas, o curso contou ainda com a proposição de dinâmicas nas quais os participantes simulavam auditorias e eram orientados sobre como proceder e pontuar as empresas avaliadas.

Em breve o Sincabima disponibilizará mais cursos voltados para a área de alimentos. Não deixem de acompanhar nossos informativos e nosso site para mais informações!

Palavra da Presidente

Escrevo essa mensagem como presidente reeleita do Sincabima para o próximo triênio, com direito a uma linda e significativa cerimônia de posse preparada carinhosamente pela Jéssica! Os desafios serão ainda

Leia mais »

Eventos Agendados

Conheça as Vantagens e associe-se

Associe-se