Qualidade, atendimento de excelência e preço justo estão no DNA da Soeto Alimentos

De forma simples, mas com muita vontade de crescer, a Soeto Alimentos começou suas atividades no município de Joaquim Távora (PR), em 2000. Num modesto barracão e apenas com dois colaboradores, a empresa já nascia com o objetivo de expandir a estrutura e melhorar os processos de produção.

Hoje, a Soeto conta com uma planta fabril moderna que ocupa uma área de 5.000m2, com suporte de profissionais capacitados e uma variedade de produtos que atendem desde o varejo até as grandes redes de supermercados, distribuidores e indústrias do ramo alimentício. Em janeiro, a média de produção foi de 500 toneladas de produtos.

O diretor da Soeto Alimentos, Josmar Bagatin, conta que até 2016 a empresa direcionou sua atuação aos segmentos food service e industrial. No ano seguinte, lançou uma linha de produtos voltada ao varejo (consumidor final). “Procuramos desenvolver uma linha com posicionamento estratégico, produtos com sabores diferenciados, apresentação que desperte no cliente o desejo de consumir os produtos e fidelizar a marca”.

Josmar Bagatin

“Desde sua fundação, a empresa cresce de forma constante e sólida, e oferece produtos de altíssima qualidade, feitos a partir de matérias-primas selecionadas, excelência do atendimento, preço justo e pontualidade em suas entregas”.

A Soeto, associada ao Sincabima desde 2021, também formatou sua estratégia de atuação com base no compromisso de oferecer alimentos que proporcionem praticidade, aroma e sabor e segurança alimentar, respeito e valorização humana.

A entrada da Soeto no e-commercer, segundo Josmar Bagatin, visou a atender os consumidores que conheciam os produtos da marca, mas não encontravam em suas cidades. “Além disso, a mudança no hábito de consumo também estimulou a empresa a aderir ao universo de vendas on-line”, afirma.

A segurança alimentar é uma prioridade para a Soeto, assegura o diretor. “Quando se fala em alimentos o mínimo que podemos garantir é um bom padrão de qualidade, seja na seleção de boas matérias-primas, padronização nos processos, treinamento dos colaboradores para seguirem as premissas das Boas Práticas de Fabricação (BPFs) do segmento”.

A Soeto busca cada vez mais ter um portfólio atrativo para ampliar a presença nos pontos de vendas, fortalecer a parceria com supermercados, distribuidores, aproveitando a estrutura comercial e logística.

Num período crítico causado pela pandemia, a Soeto teve o desafio de organizar a casa e entender as oportunidades. “Fortalecer nossa carteira de clientes e atrair consumidores potenciais da região em que atuamos foram ótimas estratégias, pois mesmo no primeiro ano de pandemia, a empresa registrou crescimento de 44% nas vendas”, observa Josmar Bagatin.

Com atuação mais forte e direta no Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo, a Soeto está presente em 11 estados. ”Somos uma empresa nova no segmento de varejo, porém conseguimos parcerias com grandes redes de supermercados varejistas e atacadistas e trabalhamos com um leque eficaz de distribuidores”.

Josmar Bagatin observa que a tecnologia adotada pela Soeto, sua entrada no e-commercer e ampliação de parcerias e redes de contato são pontos que têm contribuído para o crescimento da empresa. “Também estamos sempre atualizados em relação às legislações e às oportunidades de inovação”.

Palavra da Presidente

Uma alegria fazer coro com os meus antecessores na celebração dos 84 anos do Sincabima, no qual tenho a responsabilidade e privilégio de presidir neste mandato. Muitos são os desafios

Leia mais »

Eventos Agendados

Conheça as Vantagens e associe-se

Associe-se