Do forno à lenha para as inovações tecnológicas, Ofir Alimentos acompanha mercado e faz história no setor

A história da Ofir Alimentos começa em 1977 em uma pequena instalação com dois fornos à lenha na Rua Mateus Leme, em Curitiba. Onze anos depois, a fábrica passou por um período de crescimento e evolução, o que exigiu a transferência para uma sede própria no município de Pinhais. 

A Ofir hoje conta com um moderno sistema de produção com fornos a gás, mais econômicos e menos poluentes. Atualmente, a empresa trabalha com quatro fornos e um túnel de 26 metros de comprimento, que resulta em produtos sempre crocantes e fresquinhos.

Claudio Ofir administra a empresa
Claudio Ofir administra a empresa

Conduzida por Claudio Ofir, a empresa apresenta como diferenciais a qualidade dos produtos, respeito ao cliente, busca constante de melhores ingredientes, o mais natural possível e atuação em conformidade com as leis. 

Ofir destaca que desde a sua fundação a empresa sempre buscou estabelecer uma relação de respeito com seus revendedores e consumidores. “Este respeito está presente em todas as etapas da fabricação, na escolha dos ingredientes  e no momento em que o produto chega às prateleiras”.

Associada do Sincabima em 2018, a Ofir tem portfólio variado de biscoitos de polvilho, suspiros, sequilhos, salgadinho de milho, salgadinho de bacon e pipoca, totalizando a produção de 30 toneladas por mês. Com atuação nos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo, a fábrica possui 20 funcionários. 

A Ofir Alimentos é associada do Sincabima desde 2018

A Ofir Alimentos é associada do Sincabima desde 2018

“Nossa linha de alimentos prima pelo sabor e o mais importante: clientes e parceiros sempre satisfeitos com a qualidade de nossos produtos”, assegura o empresário. “Estamos também preparados para as transformações tecnológicas, porque o próprio mercado exige mudanças”, frisa. “Também estamos sempre adquirindo conhecimentos para preparar melhor nossa equipe em cada setor, principalmente, na engenharia de alimentos e controle de custos”, completa.

Palavra da Presidente

Escrevo essa mensagem como presidente reeleita do Sincabima para o próximo triênio, com direito a uma linda e significativa cerimônia de posse preparada carinhosamente pela Jéssica! Os desafios serão ainda

Leia mais »

Eventos Agendados

Conheça as Vantagens e associe-se

Associe-se