Doces Fronteira amplia atuação para o Paraguai

A Doces Fronteira é associada do Sincabima desde 2013
A Doces Fronteira é associada do Sincabima desde 2013

Fundada em 1977 em Cascavel (PR), a Doces Fronteira começou suas atividades de modo familiar com uma pequena produção artesanal de paçoca e pé de moleque. Ao longo dos anos passou por  constantes transformações e evoluções.

O diretor Bruno Moreira conta que a empresa foi fundada em 1977 por Miguel Moreira da Silva e seus irmãos. “Começamos com  vendas de porta em porta e aos poucos ganhamos espaço e confiança dos clientes”. Com muita dedicação e trabalho, ele afirma que um sonho se tornou realidade. “Hoje atuamos no mercado do ramo alimentício fornecendo variedades de doces para clientes altamente exigentes quanto à qualidade”.

“Somos reconhecidos no mercado pela qualidade dos produtos, que se mantém ao longo dos anos.  Os doces têm gosto de infância, alguns chamam de “doces de boteco” outros de “doces da cantina”. O coração de abóbora, suspiro, aquele canudinho recheado de doce de leite, a paçoquinha, todos trazem uma boa recordação na memória”, sublinha.

A Doces Fronteira, associada do Sincabima desde 2013,  possui aproximadamente 150 colaboradores e a capacidade de produção chega a 300 toneladas por mês, comercializadas nos estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Rondônia. 

No ano passado, mesmo com todas as dificuldades da pandemia, a Doces Fronteira inaugurou  uma distribuidora no Paraguai, em Hernandárias  (Alto Paraná). “Não foi um processo fácil, compreender a legislação e os trâmites de outro país demanda tempo, e fiscalizações são muitas  e exigentes em todos os aspectos”. 

Os irmãos Paulo, Eduardo, Miguel e Bruno Moreira administra a Doces Fronteira
Os irmãos Paulo, Eduardo, Miguel e Bruno Moreira administra a Doces Fronteira

Na operação, a empresa realiza a exportação direta dos produtos para a importadora. “Assim, os comerciantes “hermanos” têm a possibilidade de comprar diretamente da indústria. Hoje atendemos o Paraguai de ponta a ponta, desde Ciudade del Leste até Asuncion, de Encarnación até o Chaco paraguaio”, destaca Bruno. 

O empresário acentua que a Doces Fronteira pauta a atuação acima de tudo no respeito, na ética e confiança perante seus colaboradores, clientes e fornecedores. “Nossa missão é produzir doces de qualidade, com matérias-primas selecionadas, visando a alimentar e tornar mais prazerosa a vida das pessoas”.

Palavra da Presidente

Certamente este Outubro ficará marcado para muitos – qualquer que seja a mudança, ficará igual ao que é ou ao que já foi. Como vamos lidar com isso é o

Leia mais »

Eventos Agendados

Conheça as Vantagens e associe-se

Associe-se