Conheça a Dumonge: a empresa-prodígio de alimentos do norte pioneiro 

Ativa no mercado desde o ano de 2004, a empresa Dumonge Alimentos é associada ao Sincabima desde fevereiro/2022, sendo exemplo de crescimento e gestão: elementos que a fizeram conquistar uma forte relação de confiança com os consumidores. Com produtos reconhecidos já nacionalmente, leva muito sabor e qualidade à mesa de milhares de famílias do sul e sudeste do país.

Tudo iniciou quando Mario José Ribeiro (Mario Monge) e sua esposa, Augusta Beatriz Claus Ribeiro, decidiram representar uma marca de doces caseiros da região do norte do Paraná. Em alguns anos, identificaram a possibilidade de comercializar bolachas artesanais de produção própria, deixando de lado a revenda de doces.

Passaram a produzir a Rosquinha de Pinga Bonny e a Bolacha de Leite Massas D’Kasa. Diante da receptividade dos consumidores, o leque de produtos foi ampliado e, com isto, a partir de 2010, realizaram parceria para ingressar no disputado setor de redes supermercadistas nos municípios de Londrina, Cambé e Ibiporã.

O sucesso da Dumonge não fica apenas nas gôndolas. Um dos seus grandes diferenciais foi identificar o crescimento de clientes intolerantes à lactose. Assim, desenvolveu receita própria para a fabricação de um Biscoito de Polvilho sem derivados de leite, seu maior sucesso de vendas. 

Biscoito de polvilho
Com sabor inigualável, o biscoito de polvilho é o campeão de vendas da Dumonge. (Imagem: Divulgação)

Nova gestão, resiliência, crescimento e mercado de atuação

Desde 2021, a propriedade da marca foi transferida para Frederico Zarelli (genro dos fundadores), mantendo-se como referência na fabricação de biscoitos no norte do Paraná, atingindo gradativamente outras importantes praças de varejo.

No ano de 2020, no auge da pandemia de coronavírus, a Dumonge não se estagnou, revelando-se uma empresa resiliente e com grande potencial: iniciou uma forte mudança de foco, com a criação de logomarca, atualização de embalagens, criação de website, redes sociais e aumento de sua área de produção – o que, consequentemente, ampliou sua capacidade de produção. 

E esse prodígio não parou: ainda em 2021, adquiriu a marca Empório Formaggio, empresa com mais de 15 anos de mercado, especializada na produção de biscoitos de polvilho com sabor queijo, pimenta e gergelim – aumentando consideravelmente seu leque de produtos e entregando ao cliente final produtos frescos, que não possuem em suas fórmulas a utilização de conservantes.

Atualmente, a Dumonge produz oito tipos de bolachas caseiras, nos sabores de milho, nata, leite, coco, amendoim, rosquinha de pinga, sequilhos de coco e laranja. Além disso, também fabrica o famoso biscoito de polvilho em três tipos de embalagem: de 100 gramas que é sem glúten e sem lactose, de 60 gramas no sabor pão de queijo e sem lactose e, por fim, o de 45 gramas sabor queijo, gergelim, pimenta e sem lactose.

Seus biscoitos de polvilho em embalagens menores são os campeões de venda nas escolas e em máquinas de autosserviço (vending machine), hoje tendência em locais públicos de grande movimentação. Hoje em dia, a Dumonge já comercializa seus biscoitos nas cidades de Campinas/SP, Maringá/PR, Arapongas/PR, Rolândia/PR, Cambé/PR, Londrina/PR, Ibiporã/PR, Jataizinho/PR, Curitiba/PR, Brusque/SC e Porto Alegre/RS. 

Equipe familiar e projetos arrojados para o futuro

Contando com oito funcionários, a Dumonge é uma empresa familiar que está se profissionalizando para crescer ainda mais. Acaba de contratar um sistema de CRM para acompanhar os processos de venda e de logística de produtos, visando otimizar o tempo de entrega e conservação de mercadorias.

De acordo com Frederico Zarelli, os clientes da marca são bastante exigentes, o que garante ritmo para que a Dumonge se consolide cada vez mais no mercado brasileiro. Para 2022, há planos de mudança de endereço para um local maior, além da aquisição de novas máquinas para que se possa expandir progressivamente a capacidade de produção de biscoitos. 

DUMONGE INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE ALIMENTOS LTDA 

Rua Anita de Souza, 99, Jd. Cambará CEP 86039-580, LONDRINA – PR

(43) 3329-6017 • www.dumonge.com.br

Palavra da Presidente

Escrevo essa mensagem como presidente reeleita do Sincabima para o próximo triênio, com direito a uma linda e significativa cerimônia de posse preparada carinhosamente pela Jéssica! Os desafios serão ainda

Leia mais »

Eventos Agendados

Conheça as Vantagens e associe-se

Associe-se