Almoço com o Presidente da CNI

A presença em Curitiba do presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, oportunizou também um momento de encontro com empresários, representantes de sindicatos patronais e indústrias paranaenses durante almoço realizado no dia 9 de agosto na FIEP.

Nossa presidente Eloísa Helena Orlandi esteve convidada representando o Sincabima e também como empresária do setor de alimentos. Sobre esta oportunidade de estar presente no almoço com o presidente do CNI, comenta: “No almoço, ele apontou a um grupo de industriais paranaenses a perspectiva do Brasil pós-eleições, demonstrando que o ano de 2022 é atípico e merece atenção”. 

De acordo com Eloísa, a exemplo dos demais países, a indústria brasileira enfrenta problemas trazidos pela pandemia da covid-19 e alguns dos efeitos oriundos da guerra da Rússia contra a Ucrânia: “além das graves consequências para a vida das pessoas, as duas crises têm afetado duramente a economia e isso requer resiliência por parte das nossas empresas”, explica.

Robson Braga de Andrade explicou aos convidados que cabe ao eleitor brasileiro “avaliar os projetos apresentados pelos políticos e definir seu voto de maneira livre e soberana. Afinal, a escolha dos governantes reacende a confiança da população e constitui um passo fundamental para definir o futuro dos países democráticos”. 

O presidente da CNI ainda destacou que a indústria tem um papel estratégico na consolidação do novo cenário econômico mundial, especialmente em nosso país. “Com a união do setor produtivo, dos governantes e dos demais segmentos da sociedade, poderemos avançar na agenda de reformas e adotar medidas adequadas para a construção de um país mais próspero e mais justo, que ofereça oportunidades para todos”, finalizou.

Palavra da Presidente

Escrevo essa mensagem como presidente reeleita do Sincabima para o próximo triênio, com direito a uma linda e significativa cerimônia de posse preparada carinhosamente pela Jéssica! Os desafios serão ainda

Leia mais »

Eventos Agendados

Conheça as Vantagens e associe-se

Associe-se