Sincabima recebe certificado ESG

A certificação ESG ajuda a transmitir confiabilidade aos clientes e à sociedade

No dia 21 de setembro, o Sincabima recebeu o selo Propósito ESG. Somos o primeiro sindicato a ter o selo no Paraná. A busca por critérios ESG não é uma tendência passageira, mas um movimento irreversível que tem sido impulsionado, principalmente, pela cobrança dos consumidores.

O selo é um recurso que pode ser utilizado por empresas e instituições para comprovar que são socialmente responsáveis no âmbito ESG (Environmental, Social and Governance), ou seja, é um certificado que garante à sociedade que seu portador trabalha em prol de objetivos sociais nas linhas da governança ambiental, social e corporativa.

Por não se tratar de uma exigência rígida, como a padronização ISO, mas ainda estar em processo de construção de processos e procedimentos, possuir estratégias e uma certificação ESG representa excelência no mundo corporativo. 

“Queremos ser um modelo, enquanto instituição representativa da indústria de alimentos, de cuidado com o meio ambiente e a sociedade. Como instituição, termos agora o selo ESG nos confere maior visibilidade e confiabilidade”, comenta Eloísa Helena Orlandi, presidente do Sincabima. 

Palavra da Presidente

Escrevo essa mensagem como presidente reeleita do Sincabima para o próximo triênio, com direito a uma linda e significativa cerimônia de posse preparada carinhosamente pela Jéssica! Os desafios serão ainda

Leia mais »

Eventos Agendados

Conheça as Vantagens e associe-se

Associe-se