Sincabima oportuniza treinamentos para profissionais do setor de alimentos 

Por meio de uma gestão que busca continuamente disponibilizar aos associados e à comunidade em geral a oportunidade de desenvolvimento contínuo, o Sincabima tem realizado parcerias com profissionais de diversas competências, que podem auxiliar no aprimoramento de conhecimentos de mercado e gestão, especialmente no âmbito alimentício. 

Nesse sentido, neste mês apresentamos o trabalho realizado pela consultora Sorrailla Carolina Carrard Abrão, engenheira de alimentos e especialista em Análise de Processos na Indústria Alimentícia, graduada e pós-graduada pela Universidade Estadual de Maringá (UEM). 

“Me formei em 2004 e iniciei meu estágio na Lightsweet, que produz as marcas Lowçucar e Magro e lá fui construindo minha carreira na área da qualidade. Montamos e organizamos todo o departamento de Controle de Qualidade, Gestão da qualidade e Processos. Minha última função foi como Gerente da Qualidade. Fiquei por lá por 18 anos e, em 2021, movida por desafios e pelo propósito de poder fazer a diferença em outras empresas e em outros negócios, fundei a LUNAX Consultoria e venho desde então trabalhando em prol do meu desenvolvimento, do desenvolvimento profissional de outros colegas e de negócios”, revela Sorraila, acerca de sua trajetória profissional. 

Quando era funcionária da Lightsweet, Sorraila participou de vários treinamentos oferecidos pelo Sincabima e assim conheceu suas ações. “Como minha empresa tem em seu portfólio uma gama de treinamentos, fizemos a parceria para levar até as empresas não só a teoria, mas ideias de práticas e ações que podem ser implantadas nas organizações com foco na resolução de problemas e melhoria contínua”, explica. “Eu também atuo na área de consultoria e assessoria em Qualidade e Segurança dos Alimentos, tanto presencial quanto online, trazendo soluções para as empresas do segmento que querem ser excelentes. Também desenvolvemos análises de Rotulagem para que as empresas possam estar seguras ao enviar seus produtos ao supermercado, ainda mais esse ano com a entrada de uma nova Legislação”.

Junto ao Sincabima, Sorrailla desenvolve treinamentos diversos com foco em práticas, legislações e exigências para o segmento. Mas, em especial neste ano, o Sincabima quer trazer aos seus associados temas que possam aperfeiçoá-los no atendimento de demandas básicas, nivelando as empressas, resolvendo problemas cotidianos e preparando-as para uma possível certificação que desejem, tornando-as mais competitivas no mercado.

Afinal de contas, empresas e profissionais precisam sempre de atualização, além de estarem em conformidade com novas legislações, novas práticas e estar sempre revisitando seus processos e ouvindo novas ideias. “Isso traz uma oxigenação muito positiva aos negócios, pois empresas que investem em melhoria contínua estão sempre pensando em como contribuir de forma também positiva na comunidade”, conclui Sorraila.

Cada treinamento tem seu valor, a depender da carga horária e da especificidade do tema. Caso você e sua empresa tenham interesse em conhecer nossa grade de treinamentos, entre em contato com o Sincabima!

Palavra da Presidente

Escrevo essa mensagem como presidente reeleita do Sincabima para o próximo triênio, com direito a uma linda e significativa cerimônia de posse preparada carinhosamente pela Jéssica! Os desafios serão ainda

Leia mais »

Eventos Agendados

Conheça as Vantagens e associe-se

Associe-se