Romanha: conheça a marca de massas frescas que faz parte da mesa dos paranaenses

A Romanha Alimentos é uma indústria especializada em massas, que atua no mercado desde 1973, com fábrica na cidade de Pinhais (PR), Região Metropolitana de Curitiba. A marca é associada ao Sincabima desde 18 de abril de 2010 e tem orgulho em se apresentar como uma empresa guiada pelo compromisso de entregar cada produto com excelência e qualidade: “Amor é o nosso alimento”, expressa sua missão.

Atualmente, a marca é reconhecida em todo Paraná pela tradição e alto padrão de seus produtos. Tudo para que o consumidor tenha uma experiência inesquecível. Para tanto, possui máquinas que garantem uma produção sistematizada, em larga escala, assegurando alto rigor na produção em cada item, que passa por um cuidadoso controle de qualidade.

Leque de produtos e logística 

O leque de produtos da Romanha busca proporcionar aos consumidores massas frescas e/ou secas, caseiras, recheadas ou não, além de vários outros alimentos, preparados e entregues com carinho e cuidado. Para isso, busca sempre manter o alto padrão de qualidade em todos os processos, desde a escolha da matéria-prima, até a produção e o transporte aos distribuidores finais.

Como destaque, podemos citar o macarrão caseiro, massas frescas, pizzas, massas folhadas, pão de alho, batata snack, massas congeladas, panetones e pasteis diversos. Esses itens a têm consolidado como marca de alimentos que faz parte da mesa dos paranaenses há quase 50 anos! 

Dentro da fábrica da Romanha, há setores como produção, distribuição e administrativo. Como grande destaque da marca e exigência em entregar produtos frescos, possui uma operação estratégica de separação e entrega de mercadorias, que é feita ao longo da noite para que seja expedida na madrugada, o que garante que os produtos sejam entregues no dia seguinte. As carretas da empresa saem diariamente levando cargas às cidades do interior. Já nas regiões mais próximas da fábrica, há caminhões menores que fazem essa logística. 

Perspectivas para o futuro e campanha para a Copa do Mundo 2022 

Em 2023, a Romana Alimentos fará “bodas de ouro”, e pretende colocar em prática o plano de evoluir de uma empresa familiar regional para uma gestão global com atuação em outros estados e lançamento de novos produtos. Assim, pretende aumentar em 50% o faturamento dentro dos próximos cinco anos. Em 2021, a empresa faturou R$ 96 milhões e, ao fechar este ano de 2022, pretende atingir um crescimento de 17%, perto de R$ 112 milhões de faturamento. 

Para isso, já investiu R$ 5 milhões de reais e tem realizado investimentos em marketing, que inclui ações publicitárias em mídias sociais e com influencers, além de anúncios em rádios para emplacar produtos das linhas de salgadinhos, batatas, pastéis com recheio e massas folhadas durante a Copa do Mundo do Qatar. Além disso, tem buscado novos parceiros comerciais no setor de varejo, de modo a atingir outros Estados de atuação. 

Certamente, tais iniciativas trarão excelentes oportunidades de negócios! 

Palavra da Presidente

Escrevo essa mensagem como presidente reeleita do Sincabima para o próximo triênio, com direito a uma linda e significativa cerimônia de posse preparada carinhosamente pela Jéssica! Os desafios serão ainda

Leia mais »

Eventos Agendados

Conheça as Vantagens e associe-se

Associe-se