Presidente do Sincabima realiza palestra para estudantes da UNESP

Eloisa Helena Orlandi, presidente do Sincambima, durante a palestra na UNESP

Eloisa Helena Orlandi, presidente do Sincabima, esteve no último dia 29 de novembro em São José do Rio Preto (SP), ministrando palestra aos estudantes da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” – UNESP – Campus de São José do Rio Preto, por ocasião da XXXVI Semana de Engenharia de Alimentos (SEMANENG), que ocorre há trinta e seis anos na instituição.

A edição de 2022 da SEMANENG teve como slogan: “Criando raízes e cultivando experiências para colher conhecimento em alimentos” e foi coordenada pelos professores Drª. Andrea Carla da Silva Barretto e Dr. Róger Darros Barbosa. 

Em linhas gerais, foi uma semana de estudos e troca de experiências que teve como objetivo a atualização de conhecimentos sobre inovações no processamento dos alimentos e na aplicação de ingredientes, lançamento de produtos, tendências do mercado de alimentos, bem como para a orientação dos estudantes sobre o perfil do Engenheiro de Alimentos para as exigências do mercado de trabalho.

Nossa presidente apresentou o case “CarobHouse – Produtos à base de Alfarroba”, permitindo aos participantes, inclusive, a oportunidade de realizarem uma degustação técnica de produtos à base de alfarroba. 

Tal oportunidade ajudou a realizar networking e aproximar pesquisadores da área de alimentos no Estado de São Paulo de ações realizadas por empresas do Paraná, sendo uma ótima ocasião para colocar em pauta a importância da troca de saberes. A Unesp (Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”) é uma das maiores e mais importantes universidades brasileiras. Mantida pelo Governo do Estado de São Paulo, é uma das três universidades públicas de ensino gratuito, ao lado da USP (Universidade de São Paulo) e da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas).

Palavra da Presidente

Escrevo essa mensagem como presidente reeleita do Sincabima para o próximo triênio, com direito a uma linda e significativa cerimônia de posse preparada carinhosamente pela Jéssica! Os desafios serão ainda

Leia mais »

Eventos Agendados

Conheça as Vantagens e associe-se

Associe-se