Conheça a DEJC: indústria paranaense que produz barrinhas de alfarroba para cães

Você sabia que dar alimentos comuns aos seres humanos e, principalmente chocolate, é um gesto extremamente prejudicial para a saúde do seu pet? Estudos científicos afirmam que itens como a teobromina e a cafeína, presentes no cacau, atuam de forma severa no sistema nervoso e cardiovascular dos cães, causando intoxicações severas, que podem levá-los à morte. 

Em geral, sinais clínicos de intoxicação alimentar em animais são inespecíficos e incluem vômitos, diarreias, tremores, apatia e depressão, além de outras apresentações clínicas, de acordo com o componente tóxico presente no alimento ingerido. Mas há também outros sintomas silenciosos, que podem ficar mascarados, como a diminuição de oxigenação gradativa de tecidos, problemas sanguíneos, falhas de fígado e no sistema cardíaco, dentre outros. 

Buscando solucionar este problema, em 2005, foi fundada a empresa DEJC, com a proposta de explorar um produto diferenciado, que é o chocolate com alfarroba, comercializado com a marca GIUNTI, que, em italiano, significa unidos. A empresa é de propriedade dos irmãos Jonathan e Derek Oliveira, sendo associada ao Sincabima desde 01/03/2013. 

Neste ano de 2022, a DEJC ingressou no segmento pet, lançando a marca Carob Pet! de barrinhas de alfarroba para cães: uma novidade para o setor. O produto contém tecnologia exclusiva que tem como base a alfarroba –mundialmente reconhecida pela qualidade e inúmeros benefícios em sua composição.

Localizada no município de Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, a DEJC possui todos os credenciamentos do Ministério da Agricultura e opera, também, na terceirização de seus produtos com marca própria.

“A proposta é que cada vez mais pets se beneficiem deste produto único, e a estratégia é alcançar todo esse mercado nos próximos 2 anos, por isso, entendemos que essa pulverização em diferentes canais e marcas está alinhado ao planejamento estratégico da empresa”, afirma Jonathan.

Carob Pet: a barrinha ideal para cães 

Quando ingerida por cães, a barrinha Carob Pet é fonte de fibras solúveis e contém prebióticos – itens que melhoram a atividade intestinal e a capacidade de absorção de nutrientes pelo organismo do seu melhor amigo, retardando o esvaziamento gástrico e a absorção da glicose, além de reduzir o colesterol sanguíneo. 

Por não conter ingredientes de origem animal, a barrinha não contém leite, e também é fabricada sem adição de açúcares e de cacau. Seu uso é indicado como agrado e recompensa, para condicionar animais a partir de 6 meses de vida, especialmente em período de adestramento e, também, em ocasiões em que se deseja demonstrar afeto. 

Além da barrinha de Alfarroba Tradicional para cães, a empresa também comercializa o segmento de Patinhas de Alfarroba nos sabores Legumes, Frutas e Cereais – todos com selo vegano da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB). Afinal de contas, como bem diz o slogan da marca, a barrinha Carob Pet é o “melhor agrado para o seu melhor amigo”.

Palavra da Presidente

Escrevo essa mensagem como presidente reeleita do Sincabima para o próximo triênio, com direito a uma linda e significativa cerimônia de posse preparada carinhosamente pela Jéssica! Os desafios serão ainda

Leia mais »

Eventos Agendados

Conheça as Vantagens e associe-se

Associe-se