Presidente do Sincabima é nomeada membro da diretoria do Sebrae/PR

No dia 12 de dezembro, a presidente do Sincabima, Eloísa Helena Orlandi, tomou posse como suplente no Conselho Fiscal do Sebrae/PR, para os próximos quatro anos. Formado por representantes de entidades do setor produtivo, instituições de crédito e poder público que se alternam no comando, o Conselho Fiscal possui como responsabilidade a formulação de diretrizes de apoio ao empreendedorismo e às micro e pequenas empresas paranaenses.

O presidente da Federação das Associações das Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais do Paraná (Fampepar), Ercílio Santinoni, assumiu a presidência do Conselho Deliberativo do Sebrae/PR (CDE), para o mandato 2023-26, no lugar de Fernando Moraes, cuja gestão finaliza em 31 de dezembro.

A FIEP tem dois assentos no Conselho Fiscal desta nova Gestão que, a partir de 2023, terá como titulares João Gogola Neto (Ocepar), Nilson Hanke Camargo (Faep) e Evaldo Kosters (Fiep); e suplentes: Eduardo Luiz Gabardo Martins (Fecomércio PR), Hélder Miranda de Paiva (Faciap) e Eloísa Helena Orlandi (Fiep).

Conselho Deliberativo

O Conselho Deliberativo do Sebrae/PR é composto por 13 instituições: Fomento Paraná; Banco do Brasil; Caixa Econômica Federal; Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep); Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (Faciap); Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas do Paraná (Fampepar); Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado do Paraná (Fetranspar); Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep); Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR); Sebrae Nacional; Secretaria de Estado do Planejamento e Coordenação Geral; Organização das Cooperativas do Estado do Paraná (Ocepar); e Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Por essa razão, ter um membro do Sincabima em meio a tantos importantes representantes do Estado do Paraná ajudará a fortalecer ainda mais o vínculo do setor de alimentos com os grandes nomes de nossa indústria, ampliando oportunidades e otimizando a identificação de nossas necessidades específicas. 

Palavra da Presidente

Escrevo essa mensagem como presidente reeleita do Sincabima para o próximo triênio, com direito a uma linda e significativa cerimônia de posse preparada carinhosamente pela Jéssica! Os desafios serão ainda

Leia mais »

Eventos Agendados

Conheça as Vantagens e associe-se

Associe-se