Relatório suíço divulga estabelecimento da paranaense Carob House em seu território

O relatório anual divulgado pela organização GGBa (Greater Geneva Bern Area), que destaca o sucesso de seus esforços para apoiar o estabelecimento de novas empresas na Suíça, acaba de ser divulgado. O documento afirma que, em conjunto com as agências de desenvolvimento econômico, a GGBa apoiou a criação de 99 novas empresas em 2022.

Uma delas é a Carob Swiss S/A, nascida da paranaense Carob House, que utiliza como matéria-prima a alfarroba e iniciou exportações para a Suíça, em parceria com uma tradicional fábrica de chocolates em Friburgo. A empresa foi eleita, pela Agencia de Promoção Econômica da Suíça (Western Swiss) o projeto do ano de 2022 no cantão de Friburgo. Assim, iniciará sua produção de produtos à base de alfarroba internacionalmente, com o objetivo de abastecer o mercado europeu, asiático e israelense partindo da capital mundial do chocolate.

De acordo com o relatório, espera-se que a abertura do mercado a essas empresas gerem 1.220 novos empregos nos próximos três anos. O parecer também apresenta outras informações relevantes sobre a atividade econômica na região e histórias de sucesso de empresas apoiadas pela GGBa.

O link fornecido pela GGBa leva ao relatório completo: https://lnkd.in/ebZbiPnZ

Palavra da Presidente

Escrevo essa mensagem como presidente reeleita do Sincabima para o próximo triênio, com direito a uma linda e significativa cerimônia de posse preparada carinhosamente pela Jéssica! Os desafios serão ainda

Leia mais »

Eventos Agendados

Conheça as Vantagens e associe-se

Associe-se