Associe-se ao INPAR

O Sincabima, em parceria com a FIEP e mais seis sindicatos – Sindicarne, Sindiavipar, Sinduscafé, Sinditrigo e Sipcep, encabeçou a criação do INPAR (Instituto Paranaense de Reciclagem). Com a finalidade de gerenciar os projetos de Logística Reversa, iniciados em 2014, o Instituto pretende incrementar as iniciativas ambientais com soluções econômicas e seguras para as empresas do setor alimentício.

Como as adequações às exigências do Plano Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) prevê, entre outras exigências, os acordos setoriais firmados entre o Poder Público e os fabricantes, importadores, distribuidores e comerciantes, a fim de promover a implantação da responsabilidade compartilhada pelo ciclo de vida dos produtos, o INPAR passa a ser o órgão paranaense que garante esta implantação. Ou seja, as empresas que estiverem associadas ao instituto estarão asseguradas, no âmbito estadual e nacional, e poderão comprovar perante os órgãos fiscalizadores e no momento da renovação da licença de operação, que participam do acordo setorial e que contribuem para as ações exigidas pelo Governo.

Por isso, o Sincabima convida todos os seus filiados a se associarem ao INPAR, que será lançado oficialmente no dia 05 de julho na Sala dos Conselhos no Campus da Indústria da FIEP, e a estarem respaldados por meio do cumprimento das normas exigidas pelo PNRS. Só poderão se associar ao instituto empresas vinculadas aos seus respectivos sindicatos patronais.

Palavra da Presidente

Escrevo essa mensagem como presidente reeleita do Sincabima para o próximo triênio, com direito a uma linda e significativa cerimônia de posse preparada carinhosamente pela Jéssica! Os desafios serão ainda

Leia mais »

Eventos Agendados

Conheça as Vantagens e associe-se

Associe-se